Há três meses, o GitHub lançou o Copilot Chat, seu chatbot centrado em programação semelhante ao ChatGPT, saindo da prévia privada, tornando-o disponível para organizações com uma assinatura Copilot for Business. Hoje, estão indo um passo além, abrindo a versão beta do Copilot Chat para todos os assinantes individuais do GitHub Copilot no Visual Studio e VS Code. O Copilot para usuários individuais custa $10 por mês, e o Copilot Chat é uma adição gratuita à assinatura existente.
Uma Conversa Amigável Sobre Codificação
Como outros chatbots semelhantes, o Copilot Chat reside em uma barra lateral do ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) e os desenvolvedores podem usá-lo para conversas de várias rodadas sobre codificação em geral. Mas, o que é mais importante, eles também podem fazer perguntas sobre o código em que estão trabalhando atualmente no IDE. É o contexto, conforme observou o GitHub quando a experiência de chat foi lançada pela primeira vez, que torna o Copilot uma ferramenta mais útil do que um assistente de chat de propósito geral seria.
“Integrado, o GitHub Copilot Chat e o GitHub Copilot formam um poderoso assistente de IA capaz de ajudar cada desenvolvedor a criar na velocidade de seus pensamentos, na linguagem natural de sua escolha”, escreve Shuyin Zhao, VP de Gerenciamento de Produto do GitHub, no anúncio de hoje. “Acreditamos que essa coesão formará o novo centro da experiência de desenvolvimento de software, reduzindo fundamentalmente o trabalho de rotina e designando a linguagem natural como uma nova linguagem de programação universal para todos os desenvolvedores do planeta”.
O Futuro da Programação em Linguagem Natural com Copilot Chat
O GitHub observa que alguns dos casos de uso comuns para o Copilot Chat incluem orientação em tempo real para sugerir melhores práticas, dicas e soluções adaptadas ao código em que um desenvolvedor está trabalhando atualmente, assistência na análise de código e correção de problemas de segurança – tudo isso sem a necessidade de sair do ambiente de desenvolvimento.
No anúncio de hoje, Zhao observa que o GitHub deseja habilitar a “linguagem natural como uma nova linguagem de programação universal” que democratizará o desenvolvimento de software. Esse é um tema que temos ouvido do GitHub nos últimos meses e algo sobre o qual seu CEO, Thomas Dohmke, tem falado bastante. Como Dohmke é um convidado em nossa conferência Disrupt em San Francisco hoje, iremos questioná-lo sobre isso – e muito mais – durante nossa entrevista no palco.
Veja também Google Bard e suas novidades